Notícias locais

15 de março de 2018

Fato histórico


SINCOVVALE e SINCOMERCIÁRIOS ASSINAM CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO
Os presidentes Renato Zacarias dos Santos (Sincovvale), Luiz Carlos Motta (Fecomerciários) e Rosemeire Lara dos Santos Novaes (Sincomerciários) assinaram a Convenção Coletiva do Trabalho

Os presidentes Renato Zacarias dos Santos (Sincovvale), Luiz Carlos Motta (Fecomerciários) e Rosemeire Lara dos Santos Novaes (Sincomerciários) assinaram a Convenção Coletiva do Trabalho

Pela primeira vez na história do sindicalismo do Vale do Ribeira, os presidentes do Sincovvale (Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Ribeira), Renato Zacarias dos Santos, e do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio), Rosemeire Lara dos Santos Novaes, assinaram a Convenção Coletiva do Trabalho 2017/2018, que dispõe sobre percentuais de reajuste e demais benefícios para os trabalhadores. O documento foi assinado na quarta-feira, 14 de março, na Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.

Entre outros pontos de negociação, a Convenção definiu índice de reajuste de 2,5%, retroativo ao mês de setembro de 2017 (que poderá ser pago em três parcelas) e o REPIS passa a ser realizado com autorização do Sincovvale. Também foi criada a Semana Espanhola, período em que o comércio poderá funcionar além do horário normal, com compensação em folga para o trabalhador. “As pautas foram discutidas com base em nossa realidade, em condições melhores para o empregado e o patrão”, observou Renato Zacarias dos Santos.

O próximo passo do Sincovvale será a realização de reuniões com contabilistas e empresários para informar detalhadamente sobre a negociação, que teve como base assembleia realizada em Registro no dia 22 de agosto do ano passado. “Foi um passo importante porque no ano que obtivemos a carta do Ministério do Trabalho conseguimos realizar uma Convenção Coletiva do Trabalho que reflete a vontade dos patrões e dos empregados”, disse Renato Zacarias. Ele ressaltou, ainda, que as convenções anteriores eram realizadas entre as Federações, sem qualquer diálogo com o empresariado local.

Além dos dois presidentes, a Convenção Coletiva foi assinada por Luiz Carlos Motta, presidente do Fecomerciários, e pelos advogados Fernando Marçal Monteiro, Antonio Jorge Farah, Fernanda Florêncio e Maria de Fátima Rueda.

A Convenção tem validade até 30 de setembro deste ano, quando os dois sindicatos inciam nova negociação.

SITE E FILIAÇÂO – Com menos de um ano de existência formal, o Sincovvale soma conquistas. Além de ter realizado a Convenção Coletiva do Trabalho 2017/2018, a entidade também obteve a filiação à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e já tem site – www.sincomerciovale.com.br , onde pode ser obtida a íntegra da Convenção.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/