Notícias Fecomercio

21 de março de 2019

Empresário deve adaptar estoques para período de alta nas vendas


Pesquisa mostra que endividamento está crescendo em ritmo mais forte do que inadimplência

O empresário do comércio deve se preparar para o aumento das vendas nos próximos meses. Isso porque, além da inflação controlada, dos juros em nível baixo e da leve recuperação do mercado de trabalho, os dados sobre endividamento mostram que o consumo das famílias pode entrar em rota ascendente.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), organizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), aponta que o nível de endividamento na cidade de São Paulo atingiu 53,6% em fevereiro, alta de 3,7 pontos porcentuais sobre janeiro (49,9%). Em termos absolutos, são 2,1 milhões de famílias na capital paulista com algum tipo de dívida, 145,6 mil famílias a mais em relação ao mês anterior.
A pesquisa também mostra que a inadimplência chegou a 19,8% em fevereiro. Dessa forma, são 774,4 mil lares que não conseguem pagar as dívidas na data de vencimento. A taxa indica alta na comparação com o mês anterior (18,7%) e com o mesmo mês do ano passado (18,3%).
Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias